o gin tónico mais romântico para o dia dos namorados

Dia dos Namorados sem um gin tónico surpreendente é como o Carnaval de Loulé sem matrafonas de bigode. Como nós raramente saímos para jantar fora no dia 14, eu tenho invariavelmente a missão de preparar um belo gin tónico para abrir as hostilidades antes do jantar. E este ano, vou fazer um gin tónico cor-de-rosa para homenagear a data.

Quem diz fazer diz beber porque na verdade o gin já vem cor-de-rosa na garrafa. Depois, só precisa de o servir com fruta e botânicos a condizer. Este ano, vou usar morangos, mas também fica delicioso com romã, framboesas ou maçã Pink Lady.

1b177c8f134c52baf81e2143c20859f8

 

Ingredientes

  • 50 ml de gin cor-de-rosa
  • 150 ml de água tónica cor-de-rosa
  • 4 morangos cortados
  • 8 grãos de pimenta rosa
  • Muito gelo

 

Primeiro o gin tónico. Tem já várias marcas de gin a produzi-los cor-de-rosa, mas eu continuo a gostar muito do Edgerton. Feito com 15 botânicos diferentes, tem esta cor graças às romãs que se sentem ligeiramente no seu sabor levemente cítrico e pouco doce. É dos mesmos produtores que estiveram por trás do London No 1, o primeiro gin azul do mundo e que eu adoro.

Para acompanhar, tem a água tónica Fever Tree Aromatic, que também é cor-de-rosa mas ligeiramente adocicada, com um toque cítrico de laranja que combina muitíssimo bem com o resto.

Comece por encher um copo em balão com gelo, rodando bem até ficar totalmente gelado. Escorra a água que entretanto derreteu. Sirva o gin, coloque os morangos cortados e os grãos de pimenta ligeiramente espremidos nos dedos para libertar os aromas. Misture com uma colher e finalize com a água tónica deitada lentamente junto ao copo para não perder o gás. Rode a colher uma última vez e brinde aos dois. Há bebida mais romântica do que esta?

 

Um óptimo gin tónico para si onde quer que o cor-de-rosa esteja,

Ele

 

foto: edgerton gin



from casal mistério http://ift.tt/2ESQuZs
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

B2B Marketing News: B2B Buying Disconnect Study, Google’s SERP Video Carousels, B2B Event ROI Data, & Instagram’s New Story Reactions

Trust Factors: How Best Answer Content Fuels Brand Credibility

How to Know If Your Content Marketing Just Isn’t Working