o melhor e mais fácil presente para o dia dos namorados: quadrados de chocolate só com 4 ingredientes

chocolate

São deliciosos, têm um recheio surpresa e são óptimos para oferecer. Eu sei, parecem as bombocas, mas são uns facílimos quadrados de chocolate com manteiga de amendoim. Este divinal doce é um dos preferidos da minha querida e estimada Mulher Mistério. E, no Dia dos Namorados, não me resta outra alternativa senão oferecer-lhe um tabuleiro inteiro com esta maravilha da natureza. 

Ela gosta tanto destes quadradinhos que os escolheu como uma das 50 receitas com apenas 5 ingredientes do nosso último livro. Por isso, se quiser fazer um verdadeiro brilharete neste Dia dos Namorados, é só preparar esta receita e oferecê-la juntamente com o próprio do livro. No fundo, é a isto que se chama devorar um livro!

Melhor notícia ainda é que esta receita nem sequer é cozinhada. Tudo o que precisa é de um frigorífico e de um microondas.

Se já tem o nosso livro em casa, salte directamente daqui para a página 80. Se ainda não o tem, não seja forreta e vá a correr comprá-lo para o oferecer ao seu amor, à sua paixão, ao seu mais-que-tudo, à sua fofura, ao seu fofuxo, à sua guti-guti, ao seu xuxuzinho, à sua milauzinha, ao seu amoreco, à sua cutchi.cutchi... Ok, eu paro, antes que alguém me pare a mim.

livro2.jpg

 

Ingredientes

  • 115 g de manteiga com sal
  • 380 g + 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 100 g de açúcar de confeiteiro
  • 500 g de pepitas de chocolate

TOPPING

  • Avelãs tostadas

 

Coloque uma folha de papel vegetal numa forma rectangular. Numa taça, junte metade das pepitas de chocolate e duas colheres de sopa de manteiga de amendoim. Leve ao microondas, parando de 30 em 30 segundos para ir mexendo, até derreter tudo. Espalhe a mistura de chocolate sobre a folha de papel vegetal, no tabuleiro, até formar uma camada macia e lisa. Tape e colo- que no frigorífico durante 30 minutos para enrijecer.

Entretanto, bata a manteiga com os 380 g de manteiga de amendoim, e o açúcar de confeiteiro até ficar com uma massa macia e cremosa. Prove e acrescente mais açúcar se achar necessário. Com a ajuda de uma colher, espalhe a mistura de manteiga de amendoim sobre a camada de chocolate já rijo e volte a colocar no frigorífico durante mais meia hora.

Misture, numa panela, o resto das pepitas de chocolate com as restantes duas colheres de sopa de manteiga de amendoim e leve ao microondas, parando a cada 30 segundos, tal como fez da primeira vez. Assim que a mistura estiver cremosa, coloque-a por cima da camada de manteiga de amendoim e alise, mais uma vez, para ficar uma camada uniforme.

Salpique com avelãs tostadas e partidas, tape e leve ao frigorífico durante 1 a 2 horas ou até estar pronto para servir. Corte em quadrados e embrulhe num papel pardo bonitininho. Vai ver que não há presente que faça mais sucesso do que este.

 

Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

foto: bárbara tomaz / me at the kitchen para casal mistério

 

livro2bx.jpg

 

 

 

 

 

 

 

50 receitas com apenas 5 ingredientes (ou menos, claro!)
Preço: €16,50
À venda aqui com 10% de desconto

 

 


from casal mistério http://ift.tt/2G19Hry
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

B2B Marketing News: B2B Buying Disconnect Study, Google’s SERP Video Carousels, B2B Event ROI Data, & Instagram’s New Story Reactions

Trust Factors: How Best Answer Content Fuels Brand Credibility

How to Know If Your Content Marketing Just Isn’t Working