eMerge Americas é oportunidade para startups brasileiras encontrarem investidores internacionais

emerge

Miami vai receber no mês de abril o eMerge Americas, evento de tecnologia que transforma a cidade no hub tecnológico entre América Latina, América do Norte e Europa. É uma grande oportunidade para as startups brasileiras encontrarem investidores estrangeiros.

Ao contrário das outras grandes feiras de tecnologia do mundo, o eMerge Americas reúne participantes de países latinos, como CEOs regionais de grandes empresas – é o cenário ideal para empreendedores do Brasil que estão buscando contatos e alternativas para alavancar seus negócios na região.

Após um período de retração, que durava desde 2014, o investimento estrangeiro em empresas brasileiras voltou a animar os empreendedores – em 2017, ficou em US$75 bilhões, segundo o Banco Central, e a previsão é de US$ 80 bi para este ano.

As startups do Brasil, no entanto, ainda encontram dificuldades para atrair os olhos do mundo. Apenas 7% das empresas cadastradas na ABStartups (a Associação Brasileira de Startups) atuam no exterior. E mais: 76% usam o capital dos sócios como principal fonte inicial de investimento.

No ano passado, empresas da Argentina e do México participaram com destaque do eMerge Americas. Em 2018 a organização do evento abre suas portas também para as startups brasileiras que estão em busca de viabilizar seu negócio.

O eMerge Americas vai conectar os grandes destaques do mundo digital a startups, empreendedores, investidores, grandes empresas e representantes do governo. Será uma oportunidade para a construção de parcerias globais. A conferência de dois dias começará no dia 23 de abril, no Miami Beach Convention Center.

Xavier Gonzalez, CEO do eMerge, está disponível para entrevistas para os jornalistas brasileiros para falar sobre o evento e as oportunidades que se abrem, este ano, para empreendedores locais. Por favor, nos confirme seu interesse para que possamos bloquear a agenda do executivo.

O post eMerge Americas é oportunidade para startups brasileiras encontrarem investidores internacionais apareceu primeiro em Startupi.



from Startupi http://ift.tt/2HXOYqr
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

B2B Marketing News: B2B Buying Disconnect Study, Google’s SERP Video Carousels, B2B Event ROI Data, & Instagram’s New Story Reactions

Trust Factors: How Best Answer Content Fuels Brand Credibility

Three Steps to a Better-Performing About Page