Mãe cria aplicativo para monitorar rotina da filha ao celular

Dia das mães está chegando e não existe melhor presente para uma mãe do que a segurança de seu filho. Aprender a conviver com a necessidade da nova geração em estar conectado, não é fácil e muitas vezes é um dos maiores motivos de conflitos entre as famílias. A verdade é que, não importa que os benefícios sejam enormes, o perigo também está logado e não tem hora para desligar.

Recentemente, em entrevista a revista Vogue, a estrela da música pop, mundialmente reconhecida, Madonna, contou que dar celulares antigos a seus filhos arruinou suas relações. "Cometi um erro quando eu dei telefones antigos quando eles tinham 13 anos, acabou meu relacionamento com eles, realmente. Não completamente, mas se tornou uma parte muito grande de suas vidas. Eles ficaram muito cheios de imagens e começaram a se comparar com outras pessoas, e isso é muito ruim para o crescimento pessoal ”, disse a cantora.

Vivenciando isso, e pensando no cansaço em repetir todos “Chega de celular por hoje”,  a Luiza Mendonça, mãe da Bia, decidiu empreender e criar o AppGuardian. A plataforma tem o objetivo de ajudar os pais da Geração Z a organizem da melhor forma o tempo que os filhos permanecem conectados - seja em celulares ou tablets.

“Nossos filhos já nasceram em uma era 100% digital e sabemos que a tecnologia faz parte da identidade deles, no entanto, acreditamos que com regras bem definidas a rotina no celular fica mais saudável e segura, e foi por isso que desenvolvemos o AppGuardian”, explica Luiza Mendonça, mãe da Bia e CEO da startup.

Além da possibilidade de controle de apps perigosos, bloqueio de pornografia e determinar uma quantidade de horas por dia que o jovem poderá ficar online, a tecnologia também é capaz de bloquear e travar todas as funcionalidades dos dispositivos móveis cadastrados. O que, visto pela perspectiva da família, é uma ótima funcionalidade, capaz de aproximar famílias e obrigar os jovens a iniciarem uma conversa ou um novo tipo de jogo “á moda antiga”.

“Como mãe eu me sinto mais tranquila utilizando o app, pois posso verificar quanto tempo a Bia fica no YouTube, por exemplo e, isso gera até mais interação entre nós: conversamos sobre os seus vídeos e youtubers preferidos”, completa Luiza Mendonça.

Fundada por quatro sócios, a startup AppGuardian foi lançada em 2017 - com investimento próprio - na versão gratuita. Em 2018, o app disponibilizou também a versão premium com planos de assinatura mensal que possibilita o usuário cadastrar quantos aparelhos quiser, além de ter acesso a todas as funcionalidades de forma ilimitada. A tecnologia está disponível para android e chegará em breve para iOS.

O post Mãe cria aplicativo para monitorar rotina da filha ao celular apareceu primeiro em Startupi.



from Startupi http://bit.ly/2E2QDKM
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

B2B Marketing News: B2B Buying Disconnect Study, Google’s SERP Video Carousels, B2B Event ROI Data, & Instagram’s New Story Reactions

Trust Factors: How Best Answer Content Fuels Brand Credibility

How to Know If Your Content Marketing Just Isn’t Working