O Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país, acaba de dar inicio ao seu plano de internacionalização com abertura das operações no México, Chile e Colômbia. Os países foram escolhidos pelo tamanho do mercado de ecommerce, potencial de crescimento e facilidade de fazer negócio.
Quando a startup foi criada, o foco dos fundadores era total no Brasil, pois queriam testar o modelo e fazer vingar por aqui, porém eles sabiam que a expansão internacional seria uma opção no futuro caso tudo desse certo.
O panorama atual da economia e dos negócios na América Latina foi o grande incentivador para a startup olhar com mais atenção para o mercado latino. Segundo relatório do eMarketer, atualmente são mais de 110 milhões de consumidores digitais e a previsão é que em 2019 esse número aumente para 151,1 milhões de e-consumidores latinos.
"A América Latina, apesar de seus desafios, é um mercado em potencial e com grandes oportunidades de negócios no segmento de cupons. Ações como a Black Friday e o Hot Sale estão ganhando força no e-commerce local e estamos com altas expectativas para os próximos meses", declara Antônio Jorge Miranda, CEO do Cuponomia.
[caption id="attachment_81422" align="aligncenter" width="600"] Vinícius Dornela, COO e Antonio Jorge Miranda, CEO do Cuponomia - Foto: Divulgação[/caption]
Com origem nos Estados Unidos, a cultura de cupons de desconto faz parte de uma indústria secular, que começou como estratégia de marketing no lançamento da Coca-Cola em 1887. Este hábito, no entanto, é mais recente para os latino-americanos, mas vem crescendo rapidamente principalmente no México, que faz fronteira com os EUA e, por isso, tem maior proximidade com a cultura do país. "A tendência é que a cultura de cupons se torne cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores", afirma Antônio.
Em conversa com o Startupi, Antônio destaca que o principal desafio na hora de internacionalizar sua startup foi muito parecido com o que ele enfrentou no Brasil quando fundou o Cuponomia em 2012: criar a demanda por um serviço que o mercado não conhece e não sabe que precisa.
O post Startup aproveita momento de crise para internacionalizar sua operação apareceu primeiro em Startupi.
from Startupi http://ift.tt/25zbi2z
via IFTTT
Comentários
Enviar um comentário