Amazon adquire startup de campainhas por US$1 bilhão

A Amazon está adquirindo a Ring, uma startup que faz uma linha popular de campainhas com câmera de vídeo, no acordo de US$1 bilhão que poderia ajudar a Amazon a penetrar ainda mais nos lares dos consumidores e estabelecer a estrutura para um pipeline de alta tecnologia que ofereça produtos de varejo e mantimentos diretos para eles.

O acordo, que os representantes da Amazon e Ring confirmaram para o Business Insider na terça-feira, complementa a crescente seleção de eletrodomésticos inteligentes do gigante de varejo, resumida pela linha Echo de alto-falantes inteligentes. A empresa não divulgou os termos financeiros do acordo, mas os relatórios de imprensa, incluindo a Reuters e o Wall Street Journal, atingiram mais de US$1 bilhão.

Isso tornaria uma das maiores ofertas nos 24 anos de história da Amazon, ao lado de sua aquisição de Whole Foods de US$13,7 bilhões em agosto e da aquisição de US$1,2 bilhão no revendedor Zappos em 2009.

As campainhas variam no preço de US$179 a US$500, e mostram no smartphone do proprietário a imagem de quem está na porta da sua casa.

A Amazon disse à Business Insider em uma declaração por e-mail: "Os produtos e serviços de segurança da Ring têm atraído os clientes desde o primeiro dia. Estamos ansiosos para trabalhar com essa equipe talentosa e ajudá-los na sua missão de manter casas seguras e seguras".

Da rejeição a Richard Branson

A aquisição provavelmente aumentará a concorrência com o Google, que lançou uma câmera de vídeo de campainha similar no ano passado através da marca Nest.

Com a Ring, a Amazon obtém um produto popular que poderia permitir que a empresa expandisse seu impulso para casar o hardware com seu serviço de entrega de varejo. Em outubro, introduziu a Amazon Key, que depende de uma câmera de segurança doméstica e um bloqueio inteligente para reconhecer mensageiros e deixá-los entrar em um prédio para entregar um pacote quando ninguém estiver em casa.

A Ring disse em uma declaração na terça-feira que trabalhar com uma "empresa inventiva e centrada no cliente, como a Amazon", permitiria que ela promova sua "visão de bairros mais seguros".

O acordo marca uma notável história de sucesso para a Ring, que fez sua estreia em 2013 no programa de TV "Shark Tank". A startup, então conhecida como DoorBot, não conseguiu impressionar a maioria dos juízes, mas continuou a redefinir e acompanhar os consumidores.

Apesar de ser uma pequena empresa, a Ring rapidamente obteve distribuição nos melhores varejistas, como o Best Buy e o Target. Em 2015, até atraiu a atenção de Richard Branson, o fundador do Virgin Group, que gostou tanto do produto que se tornou um investidor prematuro.

A Amazon já era um investidor no Ring através do seu Fundo Alexa, de acordo com a Crunchbase. Em janeiro de 2017, a Ring arrecadou US$ 109 milhões de investidores, incluindo Goldman Sachs e Qualcomm Ventures. De acordo com um relatório do site de notícias Axios, a Ring estava no processo de angariar capital em uma avaliação de US$ 1 bilhão.

A notícia da aquisição da Amazon foi relatada pela primeira vez pela Geekwire na terça-feira.

Fonte: Business Insider

O post Amazon adquire startup de campainhas por US$1 bilhão apareceu primeiro em Startupi.



from Startupi http://ift.tt/2F1K2Pa
via IFTTT

Comentários