A BPP, empresa especializada em meios de pagamento, lança para o mercado sua carteira digital. Conhecida como BPP Pay, o app passa a ser a primeira carteira brasileira com a tecnologia de pagamento por aproximação por tokenização.
Após uma rigorosa fase de testes, a carteira digital agora pode ser utilizada por clientes BPP. Por enquanto, a wallet aceita apenas cartões emitidos pela própria empresa. Atualmente, a fintech possui mais de 1 milhão de clientes. Num primeiro momento, o serviço está disponível para clientes que possuem o sistema operacional Android. Numa segunda fase, estará disponível também para clientes iOS, da Apple.
Para o sucesso projeto foi necessário um esforço conjunto das áreas de Marketing, Produtos, Processamento e de TI. “O mercado brasileiro tem crescido em relação às transações mobile. O brasileiro é muito aderente a essas novas tecnologias e formas de pagamento. Novamente, estamos inovando no meio em que atuamos”, ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP.
De acordo com o executivo, o armazenamento dos cartões na carteira digital facilita e agiliza a sua utilização, além de garantir maior segurança, pois conta com a tokenização Visa. Outro diferencial é que os clientes podem fazer uso da tecnologia de pagamento por aproximação.
A BPP Pay é apoiada pela tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia inovadora da Visa substitui informações importantes, como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança, por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras emdispositivos móveis.
Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, diz: “Os consumidores querem pagar de forma rápida, integrada e segura, e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca. O cartão pré-pago tem incluído financeira e digitalmente milhares de pessoas. Com o BPP Pay, eles podem iniciar um pagamento com o próprio celular, em questão de segundos”.
Além do Brasil, por meio da BPP International, a fintech também está mirando o mercado latino americano que tem demandado por carteiras como esta, uma vez que boa parte dos países situados nesse meio ainda não tiveram acesso ao Samsung Pay ou Google Pay.
Com o aplicativo BPP Pay também será possível realizar pagamentos via QR Code e validação de biometria, como digital e/ou pin, ou até mesmo reconhecimento facial, a depender se o smartphone utilizado possui as funcionalidades disponíveis, sendo também necessária autorização do cliente para a sua utilização.
Levantamentos realizados apontam muitas vantagens em relação ao pagamento via celular, a maior delas é a praticidade que as carteiras digitais proporcionam. Além disso, segundo a Global Payments Report 2017 da Worldpay, o uso da carteira digital no Brasil deve dobrar, passando de 15% (dado atual) para 31% em 2021.
Observando dados da Visa em relação à adoção e uso dos Pays, é possível verificar que a curva de crescimento do número de transações Visa com os Pays entre os primeiros seis meses de 2017, com o mesmo período em 2018, é superior a 431%. O crescimento do volume também foi expressivo: o valor transacionado por essa solução cresceu 372%.
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