Agências de marketing estão se transformando em fábricas de startups

Recente estudo publicado pela Harvard Business Review apontou que, em média, fundadores de startups de sucesso tinham mais de 40 anos quando investiram em novos negócios. Além disso, os empreendedores mais velhos demonstram taxas de sucesso maiores, e que crescem de acordo com o avanço da idade muitas vezes pela experiência profissional que adquiriram ao longo dos anos.

As altas taxas de sucesso estão relacionadas à forma como os novos negócios foram gerados: a partir das dores diárias nas empresas, ou seja, problemas e oportunidades vividas em clientes acabam abrindo espaço para a criação de produtos e serviços não só para atender a demanda interna, mas para o mercado em geral.

Fellipe Guimarães, CEO da Cobeby, se encaixa nesse cenário e, antes de investir na abertura da startup, conviveu com muitos clientes que investiram tempo e dinheiro em empresas de tecnologia sem obterem resultados satisfatórios. “Com o passar do tempo, entendi que o maior problema dos clientes era aumentar a lucratividade do negócio e decidi criar soluções que atendessem essa necessidade. Inventamos o conceito de low cost app, que são aplicações de baixo custo que resolvem grandes problemas de lucratividade baseados em conversão, aumento de vendas, retenção de clientes e redução de custos”, esclarece Fellipe.

A Codeby é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento web, integrações e sistemas de LowCost App, que agregam o crescimento de negócios digitais. “O grande diferencial é que o cliente fala diretamente com o desenvolvedor, não existe um intermediário na comunicação, fazendo com que este relacionamento seja personalizado e ágil”, completa Fellipe Guimarães.

Hygor Roque de Souza, CEO e fundador do E-commerce e Varejo, passou por uma experiência similar ao perceber que os micro e pequenos varejistas estavam migrando para o mundo digital, criando lojas virtuais, mas boa parte deles tinha dificuldades em contratar bons fornecedores em função do pouco investimento. “Entendemos que o melhor caminho para eles era aprender a fazer o que era fundamental e criamos uma escola de negócios que oferece treinamento a um custo acessível com o conhecimento que o micro e pequeno lojista necessita para iniciar as primeiras vendas pela internet”, explica Hygor Roque.

Segundo o CEO do E-commerce e Varejo, quando percebeu que as agências brigavam por 20% do mercado (clientes com bons investimentos em marketing digital), enquanto outros 80% não eram atendidos, mas possuíam as mesmas dores. “Existia um mercado gigante que não era atendido, por isso resolvi oferecer o serviço. Os treinamentos foram desenhados para os donos do negócio aprenderem a executar na prática e aprendendo com professores que também são lojistas”, declara Hygor.

O E-commerce e Varejo é um ecossistema de conhecimento, que tem o papel de gerar conexão entre experts e micro e pequenos empreendedores através dos programas de capacitação, com o propósito de ajudar pessoas comuns a construírem lojas do zero e atingirem mais de um milhão em vendas através da internet.

Esses são alguns cases que serão abordados durante o StartupExpo, que acontece durante o Expo Fórum Digitalks, um dos maiores eventos de negócios digitais do país, nos dias 28 e 29 de agosto, no Transamerica Expo Center.

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Para saber mais detalhes acesse a Agenda de Eventos do Startupi.

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