O poder da internet no século XXl

* Por Letícia Eleutério

A internet e todo o ambiente online transformou as maneiras de se fazer negócio. Por isso, para acompanhar essa evolução, as empresas têm investido cada vez mais no marketing digital para aprimorar o seu negócio. É dessa forma que funciona o Grupo Ideal Trends com as suas empresas franqueadas.

Um dos principais motivos das compras pela internet terem aumentado tanto nos últimos anos é a facilidade no momento da compra. Exatamente por essa razão, cada vez mais tanto as lojas virtuais, como também os e-commerces vêm crescendo.

Atualmente, pequenas e médias empresas podem disputar espaços diretamente com as grandes. Tudo isso é feito através do Marketing Digital, que também propõe a troca de informações entre as marcas e os consumidores.

Essa, entre outras razões, fez com que essa nova forma de fazer marketing fizesse tanto sucesso e ganhasse, não apenas empresas especializadas como o Grupo Ideal Trends, mas também uma enorme quantidade de conteúdos a respeito desse assunto.

Você sabe o que é Marketing Digital?

A grande diferença do Marketing Digital para os outros é utilizar-se de suas estratégias para alcançar e conquistar os consumidores.

Basicamente, são estratégias desenvolvidas pelas marcas, utilizando-se primariamente dos meios digitais, para criar um relacionamento com a persona, captando, dessa forma, novos clientes, em que grande parte será convertido.

Relacionamento é a palavra-chave de todas essas ações. Essa é uma das premissas básicas do marketing digital, assim como do Grupo Ideal Trends. Tudo é feito com o intuito de fortalecer essa relação entre cliente e empresa. Criar uma interação com a persona faz com que você a conheça melhor e, dessa forma, é possível que uma aproximação e uma abordagem mais assertiva seja feita. 

Quais são as estratégias básicas?

Aqui temos as principais estratégias do marketing digital:

- Mídias sociais;
- Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo;
- SEO.

Mídias sociais

As redes sociais são os elementos certos para serem utilizados quando o intuito é engajar, criar relacionamento e, principalmente, conhecer o seu público e fidelizá-los. 

Além de ter contato direto com os seus clientes em potencial, também funciona como uma maneira de fortalecer a sua marca e a sua identidade. Dessa forma, você garante autoridade para a sua empresa.

É importante, entretanto, estar presente apenas nas redes sociais que fazem sentido para a sua empresa e para o seu público. O Grupo Ideal Trends, por exemplo, por ser especialista em marketing e vendas há mais de 20 anos, está presente em quase todas elas — mas apenas porque faz sentido para os seus clientes, pois, eles também se encontram nessas redes.

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

A metodologia do Inbound é baseada na necessidade de atrair novos clientes, mas fazer isso de uma forma não invasiva, como fazia o marketing e propaganda tradicionais. A pessoa tem que se sentir à vontade para ir até o seu conteúdo, sendo possível, através disso, guiá-lo para uma provável conversão.

O Marketing de Conteúdo faz parte do Inbound e é, basicamente, a preocupação em produzir bons conteúdos para a persona certa. Ou seja, além de uma boa qualidade, é essencial que esteja estabelecido elementos básicos como: quem é a sua persona? Em quais redes sociais ela se encontra? Qual é a melhor forma de chegar até ela? O que ela procura? Do que ela gosta?

Apenas com essas respostas a sua empresa pode criar um material que faça sentido e que se relacione com o seu público. Sendo possível, então, gerar uma maior receita para o seu negócio.

SEO

Essa sigla significa Search Engine Optimization, ou seja, é o conjunto de estratégias de otimização em sites, com a finalidade principal de posicioná-los na primeira página de buscadores como o Google, de forma orgânica, isto é, sem que seja preciso pagar.

O objetivo principal das técnicas SEO é aumentar o tráfego na página da sua empresa, gerando mais leads e, portanto, mais vendas.

Você lembra no começo quando foi mencionado o Grupo Ideal Trends? Ele foi responsável por desenvolver, em conjunto às suas outras franqueadas, uma estruturação lógica de posicionamento fundamentado nas técnicas SEO, mas com o foco em negócios, empresas, produtos e serviços.

Invista agora

Através de suas estratégias e metodologias, o Grupo Ideal Trends conta, atualmente, com um grande número de clientes que tiveram o seu negócio transformado por apostarem que o futuro está na internet. Apenas com as técnicas de posicionamento e relacionamento com o cliente que, de fato, não apenas as vendas são feitas, mas, principalmente, os consumidores são fidelizados.

Obviamente, as estratégias apresentadas aqui não são as únicas do marketing digital, mas são as primárias quando se busca investir em marketing, com um baixo investimento, mas que trazem grandes resultados aos seus negócios.

Conheça os canais do Grupo Ideal Trends: Site, Facebook, Instagram e Youtube.

* Letícia Eleutério é bacharel em Letras pela UNIFESP,  possuo experiência na área de Criação de Conteúdo, revisão de textos, tradução (PT-EN) e intérprete. Com um projeto pessoal com o Bordado Livre, busca sempre unir a arte das imagens com a arte das palavras. Contatos: LinkedIn e Email.

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