Há coisas absolutamente imbatíveis no Outono. Podemos não ter o calor e a praia do Verão, podemos não ter os campos cheios de flores da Primavera, podemos não ter as cheias e o frio de rachar do Inverno, mas só no Outono temos aquela sensação única de abrir a porta da rua e ter a casa inteira a cheirar a bolo de maçã. Muitas vezes, eu faço bolos de maçã cá em casa e saio para a rua só para poder voltar a entrar e sentir esse cheiro maravilhoso.
É no Outono que os bolos de maçã sabem bem, ainda quentinhos, e acabados de sair do forno. E é no Outono que eu me delicio com receitas espectaculares e facílimas como esta do site Food52. Tudo o que vou precisar é de quatro simples e banais ingredientes: maçãs Granny Smith, farinha integral, açúcar mascavado e ovos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por descascar as maçãs e cortá-las em cubos com cerca de 1 centímetro. Bata os ovos com o açúcar mascavado e uma pitada de flor de sal – comece na velocidade mínima e aumente para a média-alta durante cerca de 8 minutos.
Quando os ovos estiverem mais pálidos e espumosos, junte-lhes a farinha lentamente, envolvendo-a bem no creme com a ajuda de uma espátula. Acrescente as maçãs e envolva-as lentamente com a espátula, para não perder a textura insuflada do creme.
Unte apenas o fundo de uma forma com cerca de 20 cm de diâmetro e com o fundo amovível e coloque a massa lá dentro. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de uma hora e um quarto. Quando inserir um palito no bolo e este sair limpo, está pronto. Deixe arrefecer uns 20 a 30 minutos antes de desenformar. Sirva o bolo ainda quente, com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima e iogurte grego ao lado. E Viva o Outono!
Um óptimo bolo para si onde quer que as maçãs estejam,
Ele
receita e foto: food52
from casal mistério https://ift.tt/3jifGMB
via IFTTT
Comentários
Enviar um comentário