Teclados Logitech K480 e K380 (mais: dicas de uso em iPhone, iPad e Android)

k380-mesa

Uso teclados portáteis desde meu primeiro Palm, um m100, e continuo adorando a praticidade que proporcionam aos profissionais móveis que precisam escrever MUITO. Quando alguém me vê usando um teclado externo com meu smartphone, a reação muitas vezes é de surpresa; muita gente sequer sabia que estes teclados podem ser usados não só com tablets, mas também smartphones. Logo pedem dicas de uso ou sugestões de modelos à venda, e eu imediatamente recomendo meu blog. Talvez este seja um dos motivos de você estar aqui.

Da mesma forma, é recorrente a situação de leitores que chegam ao meu blog justamente para pegar dicas de uso de teclados com smartphones e tablets, principalmente recomendações de modelos ou dicas de como acentuar usando este acessório em Androids,  iPads e iPhones. Talvez esteja seja este seu caso…

É para vocês que criei este post. Falarei do teclado que estou usando no momento — um modelo da Logitech — e deixarei algumas dicas de produtividade, como acentuação.

Minha bolsa é o meu escritório móvel quando fora de casa. Alguns dias passo em meu home-office, outros na rua para compromissos de trabalho ou reuniões mandatoriamente presenciais, e em outros, perambulo por consultórios, hospitais e laboratórios para meu (trabalhoso) tratamento de saúde. Tempo é meu bem mais precioso, e como não é raro ter horas de ociosidade entre consultas, aproveito para trabalhar, seja no tablet ou no smartphone.

Teclados multi-device Logitech

teclados-loja

A Logitech tem 2 excelentes teclados bluetooth multi-device disponíveis atualmente no mercado brasileiro. São o K380 (a azul da foto acima, menor) e o K480 (o maior, preto com detalhes em verde). Sob ponto de vista funcional, eles são idênticos: suportam até 3 aparelhos ao mesmo tempo. O que muda um pouco é o formato: o K480 é mais pesado (tem cerca de 1kg, contra metade no K380), mas possui um apoio bastante providencial para encaixar tablets e smartphones. Recomendo para usar em casa ou no escritório, alternando-se entre seu computador, tablet, smartphone ou até mesmo TV. Para alternar entre os dispositivos, basta girar a chave. Claro: antes você deverá fazer o pareamento com cada um deles, que o teclado memorizará o gadget em uso. Eu configurei do “menor” para o “maior”… Smartphone no 1, iPad no 2 e Mac de mesa no 3. Dá para usar com Apple TV também, se quiser.

Fiz um review em vídeo no YouTube mostrando de perto cada um deles. Confira!

Qual e quando usar?

Minha busca foi por mobilidade. A escolha pelo K380 se deve à sua leveza e praticidade. Ainda que não seja dobrável como meu saudoso ThinkOutside, alguns antigos genéricos ou da Nokia, dá para transportar tranquilamente numa bolsa feminina de tamanho médio. Só acho uma tremenda bola fora a Logitech não ter adicionado uma case, uma bolsa de feltro ou qualquer outro tipo de proteção para transporte. Sorte que todas as minhas bolsas de trabalho possuem compartimentos dedicados. Mas em algumas situações acabo levando o teclado em sua embalagem original mesmo.

A alternância entre os gadgets é simples. Basta parear cada um com os 3 botões e tocar neles para trocar de aparelho.

k380-1

Como acentuar no iPad, iPhone ou Android

Os teclados da Logitech não são padrão ABNT, aqueles que possuem tecla de cedilha. Por terem layout internacional, muita gente se bate na hora de acentuar.

No Android: baixe na Play Store um aplicativo chamado External Keyboard Helper Pro. Custa U$ 1,99, mas salvará a sua vida, pois tudo será imediatamente resolvido.

Após instalar o aplicativo, abra-o e nas configurações selecione English (US-International). Pronto. Acentue normalmente usando crase, shift para circunflexos e til, e alt/cmd junto com a respectiva letra para acentos agudos ou com a vírgula para cedilha.
No iPad/iPhone: vá no ícone Ajustes. Toque nas opções Geral / Teclado / Teclados Internacionais. Escolha Português – Brasil. Ou, se necessário, use o botão “Adicionar novo teclado” para inserir o idioma “Português (Brasil)” na lista do alto da tela.
Não esqueça: para o teclado virtual, selecione o layout QWERTY, e para o teclado físico selecione a opção EUA Internacional – PC.
E pronto! As dicas valem também para usar o teclado com um Mac de mesa, por exemplo. A grande diferença de um teclado EUA Internacional à um PT-BR são mesmo as normas da ABNT, ou seja, a ausência de uma tecla dedicada à cedilha. Para criá-la, digite um acento agudo seguido da letra c.
Um teclado portátil faz a gente ganhar muito tempo que ficaria perdido em momentos de ociosidade ou deslocamento. Faça a escolha certa e não se arrependerá.

Salvar/Compartilhar



from Garota Sem Fio http://ift.tt/1thpv2r
via IFTTT

Comentários

  1. I found this blog. Much appreciation to you for offering to us everything considered, find some new data from your post. Affordable SEO Melbourne to a cerebrum boggling degree satisfying and I to an amazing degree like your article a commitment of Thankfulness is everything

    ResponderEliminar
  2. I quite like reading an article that can make people think. Also, thanks for allowing for me to comment! Joker Jacket


    ResponderEliminar
  3. Este teclado de M da logitech modelo k480 n~ao permite acentuar corretamente. O insituto proteste fez avalia’c~ao e chegou `a mesma conclus~ao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usar CEDILHA no K380, a solução é simples: Tecle acento agudo e em seguida a letra C, minúscula ou maiúscula. Layout é US International.

      Eliminar
  4. Valeu pelas dicas, e como fazemos para acentuar no caso do PC?

    ResponderEliminar
  5. I am amazed by the way you have explained things in this article. This article is quite interesting and I am looking forward to reading more of your posts. Thanks for sharing this article with us. Black Widow Natasha Romanoff White Hooded Jacket

    ResponderEliminar
  6. Não estou conseguindo acentuar as palavras no celular android no teclado da logitech k375s, alguém pode me ajudar? No computador todo o teclado cumpre com sua finalidade, mas quando aparelho no meu celular, a tecla de acento não funciona, invés de acentuar as palavras aparece um colchete.

    ResponderEliminar
  7. Me ajudou muito, agora to com um problema, meu teclado parou de colocar cedilha, tava perfeito e apareceu uma notificação no celular que do nada parou o cedilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu fiz os procedimentos indicados e depois de um tempo aconteceu isso

      Eliminar
  8. thankyou for sharing this informative article. i will soon visit again.

    joker jacket

    ResponderEliminar
  9. Amazing article such a great and really thanks entries.contest.metacpan.org web site such a great plate foam provide. Rip Wheeler Jackets

    ResponderEliminar
  10. oooo that's great amazing information for this blog and lot of people share our opinions such a great plate foam. Yellowstone Blue Coat

    ResponderEliminar
  11. Poderia fazer uma atualização relacionado ao Android?
    Encontrei este app gratuito e funcionou perfeitamente
    https://play.google.com/store/apps/details?id=org.reallylongword.keymaps.us_intl

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

B2B Marketing News: B2B Buying Disconnect Study, Google’s SERP Video Carousels, B2B Event ROI Data, & Instagram’s New Story Reactions

Trust Factors: How Best Answer Content Fuels Brand Credibility

How to Know If Your Content Marketing Just Isn’t Working